7. Morre Ex-Vereador DR. Zé...

Morre Ex-Vereador DR. Zé Rosado

Com muita tristeza recebemos o comunicado do falecimento de Dr. Zé Rosado, o fato ocorreu na tarde desse domingo, 23 de maio no hospital Neurocárdio de Petrolina, o renomado médico e líder político por Ouricuri, JOSE ROSADO NETO, 83 anos, que faleceu devido a comprometimento pulmonar, sequela da covid-19, da qual havia sido acometido e segundo a família, já estava superado, porém ficou com a sequela, que agravou devido a idade da vítima.
JOSE ROSADO NETO, nasceu em Salgueiro, em 20 de julho, de 1937. Chegou a Ouricuri em 1967, como gerente do Hospital Regional Fernando Bezerra, nomeado na época pelo saudoso deputado Felipe Coelho.
Em Ouricuri no ano de 1968, casou-se com ELZA MARIA PIRES LÓCIO ROSADO, (in memória), que também faleceu por consequência da covid-19, deixando 5 filhos e 11 netos, além de 01 filho de uma relação extraconjugal.
Em sus profissão, como médico, além de gerenciar o Hospital Regional Fernando Bezerra, onde também exerceu a função de médico, fundou em 1989 a Clínica Pró Cirúrgica, na Avenida Fernando Bezerra, no centro de Ouricuri e atualmente ainda exercia a função de médico da Unidade Básica de Saúde do bairro do Aeroporto em Ouricuri.
Na vida política, sempre esteve envolvido de forma direta ou indireta, inclusive recebeu o titulo de cidadão ouricuriense em 2008 e também recebeu uma moção de aplausos pela Câmara de vereadores em 2015.
Foi vereador da Casa Rodrigo Castor entre 1996 a 2000, pelo PSB, onde desfilhou-se após o falecimento do governador Eduardo Campos, passando a militar no PSDB, sigla do atual gestor Ricardo Ramos e pela qual concorreu no último pleito em 2020, sem êxito.
Deixando seu legado como médico e político.
Em nome de todos os vereadores de Ouricuri, externo nossos sinceros sentimentos de pesar e desejamos que Deus conforte toda família.