A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023, que serve de base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), foi aprovada nesta terça-feira, 23, na Câmara de Vereadores por unanimidade. A votação ocorreu após a adição de algumas emendas propostas por vereadores. Principalmente, o Projeto define todas as prioridades administrativas e objetivos para a criação de propostas orçamentárias para o ano de 2023.
O vereador Cezar de Preto adicionou uma emenda ao texto propondo a implantação de um plano de saúde para os servidores municipais.
O vereador Macivã Dantas (Galeguim Dantas) adicionou uma emenda solicitando que o governo municipal realize campeonatos de futebol nas categorias sub-14, campeonato X-1 e X-2 e campeonato de salão com categorias abertas para feminino e masculino.
A vereadora Luciene Matos adicionou uma ementa com nova redação ao inciso I do artigo 2º, que conste entre outros: ofertar exames pelo sistema municipal de saúde, como o PSA total, diagnose em Cardiologia, diagnose em Pneumonia e Raio X Contrastado.