A Câmara de Ouricuri retornou com as sessões ordinárias na última terça-feira, 7 de fevereiro, conduzida pela mesa diretora empossada em 1º de janeiro, o Presidente reeleito, Iran Severo; A 1ª Vice-Presidente, Adelúcia Cléa; 2ª Vice-Presidente, Delvânia Sobral; 1º primeiro Secretário, Alex Bar e o 2º Secretário, Galego do Coco. As primeiras reuniões do ano foram de intensas explanações, tinham diversos assuntos e pendências de sugestões ao governo do município.
No final da primeira sessão, o presidente Iran, reforçou que o plano de ações 2023 que está sendo construído pela Casa, com a participação dos 15 vereadores deve ser fortalecido e apresentado o mais rápido possível para o poder executivo. Já na reunião de 14 de fevereiro, o presidente voltou a falar sobre o assunto e reafirmou o compromisso da casa com as estratégias a serem apresentadas. Inclusive esclareceu que as demandas apresentadas pelos vereadores estão sendo incluídas no planejamento.
“Eu ouvi atentamente as indicações do dia de hoje como eu vi também os pronunciamentos no segundo expediente e eu achei importante, tendo em vista, que nós, durante o mês de janeiro, apesar de estarmos em recesso, todos nós, os 15 vereadores, nos reunimos algumas vezes internamente para preparar uma ação de trabalho conjunta, para apresentar o poder executivo. Hoje, baseado no que eu já vi, e ouvi, contatei com a nossa assessoria jurídica, principalmente, para que faça com que na próxima sessão, a gente possa apresentar aos vereadores, mesmo que seja internamente, e no momento decidir convocar o executivo e os secretários das pastas que exigem essa atenção”, disse Iran
De acordo com o presidente todas as reivindicações apresentadas pelos pares, serão acrescentadas à pauta apresentada no Plano de Ações, para que junto com o poder executivo, sejam tomadas providências, priorizando as urgências.
“Dependendo desse primeiro momento da câmara, posteriormente faremos a convocação do executivo e secretários”, destacou.
Cidinha Medrado/Assessoria de Imprensa da CMO